WARMUP Catálogo.pdf (2 MB

Piso Radiante

O Conceito e as Vantagens do Aquecimento Radiante

ELÉCTRICO

O conforto e o luxo do aquecimento radiante - simples e acessível!
Os sistemas de aquecimento por piso radiante eléctrico, dão-lhe possibilidade de escolha.
O elemento de aquecimento é tão fino como uma moeda e assim desta forma não afecta o nível do chão. Pode ser instalado onde necessário, seja em casas de banho, cozinhas, quartos ou qualquer outra divisão da casa.
O seu design flexível permite facilmente contornar elementos fixos existentes ou outros obstáculos.
Instalar o piso radiante eléctrico demora apenas algumas horas. Não é necessário partir o chão e não há tarefas complexas, com a vantagem de que não são necessárias quaisquer ferramentas ou perícias especiais.
Com a ajuda da fita adesiva, fixe o sistema de aquecimento ao chão. Coloque os mosaicos por cima e voilá: já tem chão aquecido. É tão simples quanto isto.

Alterações estruturais mínimas

Para acomodar os tubos existentes nos sistemas de água quente é necessário subir os pavimentos em pelo menos 5cm. Em contrapartida os cabos de um sistema eléctrico poderão ter uma espessura inferior a 3mm, não afectando o nível dos pavimentos.

Aquecimento mais rápido

Ao invés dos sistemas de água o sistema de aquecimento radiante eléctrico é aplicado directamente em contacto com o revestimento final. Com um bom isolamento térmico torna-se possível atingir uma temperatura óptima em cerca de 10 minutos, em oposição às cerca de 5 horas que demoram os sistemas por água.

Eficiência energética

Os sistemas de aquecimento radiante eléctrico são instalados separadamente em cada divisão da casa e controlados individualmente pelos respectivos termóstatos. Desta forma poder-se-á obter a temperatura desejada onde e quando for necessário, aumentando assim a poupança de energia.

Reduzidos custos de instalação

Os sistemas de aquecimento radiante eléctricos são mais simples e rápidos de instalar que qualquer sistema por água (aproximadamente 3 horas ao invés de 3 dias para os segundos), e assim, os custos de mão-de-obra são pouco significativos

Custos de operação competitivos

O consumo de um sistema de aquecimento radiante eléctrico é inferior a 0,01€/m2/hr. Em média, um sistema eléctrico é programado para ser estabelecido duas vezes por dia, consumindo energia eléctrica continuamente apenas durante o período de aquecimento inicial. Desta forma o consumo de energia pode ser tão baixo como um terço do tempo de operação. Em contrapartida, os sistemas por água consomem energia durante várias horas em virtude de levarem mais tempo a atingir as temperaturas desejadas.

Manutenção zero

Nos sistemas de aquecimento por água torna-se necessária uma regular limpeza de resíduos da tubagem de forma a minimizar problemas na circulação de água. Os sistemas de aquecimento radiante eléctricos não possuem partes móveis e não requerem manutenção.

REDE RADIANTE PARA LAMINADOS

Este sistema, de fácil instalação, permite um aquecimento uniforme a todo o soalho, eliminando pontos frios e quentes.
As propriedades térmicas e refletivas da folha de alumínio reforçada utilizada no sistema ajudam a conservar a energia térmica.
Pode ser instalado sob o revestimento em áreas secas ou molhadas, sem haver necessidade de instalação de circuitos adicionais de ligação a terra.
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Instalação “limpa”: é aplicado diretamente ao pavimento final sem a necessidade de betonilha para regularização.
Tempo de resposta reduzido: o pavimento atinge a temperatura desejada em apenas 30 minutos Ideal para pavimentos flutuantes laminados, parquet estratificado e outros pavimentos flutuantes.


REDES DE AQUECIMENTO RADIANTE

Este produto, tal como o sistema de rede PFM, ao estar diretamente em contacto com o pavimento cerâmico, aquecera o chão em apenas 10 a 15 minutos, apos o qual o termostato desliga o sistema, voltando a ativar esporadicamente para manter a temperatura alcançada. Esta forma de funcionamento permite grande poupança de energia em comparação com os sistemas tradicionais.
Sendo um produto com características semelhantes as da rede PFM, no entanto exigindo um menor investimento inicial, torna-se no sistema ideal em projetos onde se pretende instalarem um sistema de aquecimento radiante direto em toda a casa, assim como em grandes projetos residenciais.
Este sistema e ideal para aquecimento direto de pavimentos cerâmicos ou pedra.
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Elemento de aquecimento tem 3,5mm, não havendo necessidade de subir o nível dos pavimentos.
Tempo de resposta reduzido: o pavimento atinge a temperatura desejada em apenas 20 minutos Ideal para pavimentos cerâmicos ou em pedra.

CABO DE AQUECIMENTO

Este tipo de sistema, possuindo uma elevada inercia térmica, e a solução de piso radiante elétrico que mais se assemelha aos sistemas por agua em termos de principio de funcionamento. O sistema e embebido no cimento
E quando em funcionamento devera ser mantido por longos períodos de tempo.
Este sistema, associado a forma de aplicação, e o ideal para obras novas que de acordo com a mais recente legislação deverão possuir elevados níveis de isolamento.
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
O elemento de aquecimento deste sistema e robusto, possuindo isolamento em fluoro polímero suportado por um
Material de proteção, permitindo a sua utilização em condições difíceis.
O revestimento final poderá ser substituído sem haver risco de danificar o sistema.
Versátil - compatível com qualquer tipo de revestimento final Ideal para construção nova.

A ÁGUA

O aquecimento por piso radiante – a água, é considerado como o sistema de aquecimento mais ideal para o aquecimento de qualquer edifício quer seja uma casa habitacional, uma loja, um lar ou outro tipo de empreendimento.
O sistema é mais caro inicialmente (Pelo facto de ter que adquirir um sistema de aquecimento de águas, Bomba de Calor, ou Sistema de painéis Solares com circulação forçada) mas tem a vantagem de ser mais económico no futuro, sendo que necessita de só 40ºC para funcionar efectivamente. (Não tendo em conta os custos das manutenções).
Relativamente aos sistemas tradicionais, para temperaturas equivalentes, o sistema de chão radiante permite uma poupança de energia entre 20 a 25%.
O sistema é confortável considerando que há uma distribuição de calor mais suave e uniforme por toda a superfície e a subida do ar quente é subtil.
O aquecimento por piso radiante é efectuado através da circulação de água quente (40ºC) por intermédio de tubos inseridos por debaixo do pavimento da casa. Estes tubos transmitem o calor para o pavimento, que por sua vez o transmitem para o interior da casa.